Consultoria ISO 9001: Sua certificação garantida.

Criamos na SGQ Consultoria um método exclusivo para implantação e certificação da ISO 9001.

Na SGQ sua certificação é garantida em contrato.

Estamos no mercado há mais de trinta anos e ja auxiliamos centenas de empresas em todo o Brasil.

Nossa consultoria está dividida em 7 fases, em uma sequência lógica, onde o Sistema de Gestão da Qualidade é construído de forma robusta e estruturada.

SGQ, sua consultoria ISO 9001

Analise de Contexto

a primeira etapa de nossa consultoria, realizamos a análise de contexto da organização.

Abordamos os aspectos relacionados ao entendimento do negócio, seus pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades.

Além de ser um requisito da norma, esta análise é fundamental para o desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade.

Ainda nesta etapa, a SGQ realiza um mapeamento dos processos, determinando as entradas, saídas, recursos e os monitoramentos a serem realizados para garantir a satisfação dos clientes, que é o principal objetivo da norma.

São entregáveis desta fase, o Direcionamento estratégico, a declaração formal do escopo do Sistema de Gestão da Qualidade e o mapa dos processos.

Liderança

Na etapa 2 vamos estabelecer as questões relacionadas à liderança e comprometimento da organização para com o SGQ e sua integração aos processos de negócio. Será definida a Política da Qualidade e sua forma de divulgação, o compromisso da gerência com o foco no cliente, além de serem determinadas as responsabilidades e autoridades para as funções relevantes para maximizar o desempenho do Sistema.

São entregáveis desta etapa, a Política da Qualidade, procedimento para elaboração de Descrições de cargos e registros associados e posterior análise da execução do procedimento.

Planejamento do SGQ

A fase 3 refere-se ao Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade.

De posse do Mapa de Processos elaborado na fase 1 são preparados os estudos de avaliação de riscos e oportunidades, as ações para minimizar ou eliminar os riscos detectados, bem como os métodos de gerenciamento. Serão definidos os objetivos da qualidade, alinhados à política e as ações a serem implantadas para atingi-los.

São entregáveis desta etapa, o procedimento de avaliação de riscos, a análise dos riscos efetuada junto às áreas, a lista de documentos necessários para demonstrar que o Sistema de Gestão da Qualidade atenderá a ISO 9001 e a Descrição dos Objetivos.

Processos de apoio

Na quarta fase de nosso projeto vamos determinar todo o suporte necessário para a operação do Sistema de Gestão.

A norma ISO 9001 define como Suporte ou apoio, o Conhecimento Organizacional, as competências das pessoas, toda a infraestrutura e as condições ambientais necessárias para a obtenção da qualidade especificada.

Ainda nesta fase são determinados os procedimentos para gestão da informação documentada, de forma a demonstrar que a informação necessária está disponível a quem dela precisa e, principalmente, atualizada.

São entregáveis desta etapa, os procedimentos de gestão da informação documentada, de Gestão de infraestrutura e de Gestão do Conhecimento Organizacional.

Operação

A etapa 5 vai tratar dos processos operacionais tais como comercialização, projeto do produto ou serviço, aquisições, produção do produto ou serviço, etc.

Nossa consultoria vai analisar e, se necessário, propor ajustes para que tais processos atendam aos requisitos normativos.

Verificaremos também nesta fase, a necessidade de rastreabilidade de operações e produtos, bem como o estabelecimento de procedimentos para tratamento de não conformidades.

Ao final desta etapa, todos os critérios para execução dos processos operacionais estarão definidos.

Desempenho

A penúltima etapa vai tratar das avaliações de desempenho.

Assim serão estabelecidas as medições e monitoramentos necessários para a boa gestão do Sistema. Ainda nesta etapa serão estabelecidos os procedimentos para realização de auditoria interna e a formação dos auditores.

Melhorias

A última etapa de nossa consultoria ISO 9001 trata das melhorias, estabelecendo os procedimentos necessários para que as mesmas possam ser gerenciadas e evidenciadas.

Ao final desta etapa sua empresa estará pronta para receber a auditoria de certificação. A SGQ acompanha todas as auditorias realizadas em seus clientes e se responsabiliza pelo resultado. Esperamos que, em breve, você se torne nosso cliente e parceiro.

Mais uma vez repetimos. Na SGQ sua certificação é garantida em contrato.

Faça como os líderes! Venha para a SGQ.

Summary
Consultoria ISO 9001: Sua certificação garantida
Article Name
Consultoria ISO 9001: Sua certificação garantida
Description
Veja nosso método de consultoria ISO 9001 já atestado e aprovado por centenas de empresas em todo o Brasil. Na SGQ sua certificação é garantida.
Author
Publisher Name
SGQ Consultoria e Treinamento Ltda.
Publisher Logo
Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário